Ex-ministra de Bolsonaro, Cristiane Britto se torna novo nome de peso dentro do Republicanos e acirra a disputa interna com os tradicionais Júlio César e Fred Linhares pela vaga da legenda à Câmara Federal.
A pré-candidata entrou de vez no centro das articulações do partido após o jantar promovido pelo governador Ibaneis Rocha, que reuniu lideranças e dirigentes e redesenhou o tabuleiro político da Capital Federal.
Entre os que sinalizaram apoio à ex-ministra estão o presidente nacional Marcos Pereira, a vice-governadora Celina Leão, o presidente do Republicanos-DF Joaquim Mauro e aliados próximos ao governador Ibaneis, que destacaram a experiência e a capacidade de diálogo de Cristiane.
Cristiane Britto também recebeu respaldo do novo filiado do Republicanos e atual secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, cotado para ser vice da vice-governadora Celina Leão em futuras composições.
Em sua primeira disputa eleitoral, Cristiane Britto se destaca como a única mulher da base conservadora na corrida por uma cadeira na Câmara Federal, consolidando-se como peça-chave nas negociações e estratégias do Republicanos para 2026.
Por Arthur Reis