Após meses foragidos, Terezinha de Jesus Teles Mathne e seu filho, Paulo Henrique Telles Mathne Marinho, foram capturados em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. A prisão ocorreu no domingo (6/4) e foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Luziânia, ligado à Polícia Civil de Goiás (PCGO). Os dois são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação teve início em agosto de 2024, quando policiais descobriram que mãe e filho comandavam um ponto de venda de entorpecentes no centro de Luziânia. A dupla usava uma distribuidora de bebidas como fachada para comercializar maconha e lança-perfume, conhecido popularmente como “loló”.
Durante a operação que deflagrou o esquema, outro suspeito foi preso em flagrante com uma grande quantidade de entorpecentes e duas armas de fogo. Já Terezinha e Paulo Henrique conseguiram escapar no momento da ação e estavam foragidos desde então, até serem localizados e detidos.
Agora presos, os dois devem responder judicialmente pelos crimes cometidos. A Polícia Civil de Goiás segue apurando o envolvimento de outras pessoas no esquema.