Nesse domingo (19/3), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu em flagrante o condutor de embarcações, Jacson dos Anjos de Oliveira, de 22 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo apurado, enquanto fazia um passeio no Lago Paranoá, o autor abusou de uma criança de 4 anos.
Em determinado momento do passeio, o menino pediu para pilotar o barco e ficou sentado no colo do piloto. Quando a criança chegou em casa, contou para a mãe e avó que o homem havia pegado em suas partes íntimas e que estava sentindo dor. A família registrou ocorrência policial, e a 10ª Delegacia de Polícia iniciou as investigações preliminares.
A criança foi ouvida, em depoimento especial, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Após as investigações, o homem foi preso e conduzido à carceragem da PCDF, onde aguardará por audiência de custódia.
Mais vítimas
Além desse caso ocorrido no domingo, a 10ª DP tomou conhecimento de mais uma vítima de Jacson dos Anjos. Se trata de uma criança de 5 anos, da cidade de Belo Horizonte (MG).
A família dessa criança informou que fez um passeio de lancha no Pontão do Lago Sul, e o menino foi vítima de abuso, mas por serem de outro estado, a família não registrou ocorrência. Com a repercussão do caso, os familiares da criança procuraram uma advogada do DF e noticiaram os fatos que ocorreram no dia 31 de janeiro.
Diante disso, outro inquérito policial será instaurado e a delegacia tomará as providências pertinentes para que ele seja responsabilizado por mais este crime.
“A PCDF alerta as famílias para sempre estarem atentas às crianças, a fim de evitar que pedófilos e abusadores se aproveitem de sua inocência”, disse a corporação.