A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem, de 54 anos, que armazenava ilegalmente óleo diesel em casa, em uma espécie de “posto de combustível” clandestino.
A prisão e as apreensões ocorreram durante uma operação na última quarta-feira (19/4), para dar cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do DF.
De acordo com a delegacia, o homem armazenava em 18 tambores de 200 litros, cada, e 28 galões, de 18 litros, cada, no total de 4,1 mil litros de combustível, tipo óleo diesel, em uma casa no Setor Oeste da Estrutural.
Segundo a delegada-chefe da 8ª DP, Bruna Eiras, o produto é altamente tóxico, perigoso, nocivo à saúde humana e ao meio ambiente. “Em caso de condenação pelos crimes pelos quais foi indiciado, o suspeito poderá ter a pena fixada em até 12 anos de prisão”, destaca a delegada.
Na residência, os policiais apreenderam ainda um revólver, calibre .38 e nove munições do mesmo calibre, em desacordo com determinação legal e regulamentar. Após o cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.