Carro de luxo tenta fugir de blitz no DF e é alvejado pela PM; passageiro de 24 anos morreu

Compartilhe:

Caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do DF, e o boletim de ocorrência detalha que os policiais militares atiraram nos pneus para tentar parar o carro

O incidente aconteceu no Eixo Monumental, na madrugada deste domingo (29). Um vídeo feito por um pedestre (abaixo) revelou o momento em que a BMW branca foi interceptada em uma blitz da “Operação Álcool Zero”. Os policiais militares solicitaram que o motorista, identificado como Raimundo Cleofás Alves, de 41 anos, descesse do veículo. Contudo, com sinais de embriaguez, o homem acelerou o carro para escapar da barreira, e chegou a atingir um dos PMs.

Após uma perseguição, com direito a muitos disparos, o carro de luxo parou no ponto de contenção mais à frente da blitz, e os policiais só pararam de atirar quando o motorista desceu do carro e se deitou no chão. No banco do passageiro, no entanto, havia um homem de 24 anos, identificado como Islan da Cruz Nogueira, que acabou atingido pelos disparos e morreu no local.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do DF, e o boletim de ocorrência detalha que os policiais militares atiraram nos pneus para tentar parar o carro, mas sem sucesso. Em outro ponto de fiscalização, novos tiros foram efetuados, e posteriormente a BMW foi interceptada, e o motorista se rendeu. Infelizmente, o passageiro já estava ferido e faleceu no local.

O policial envolvido no acidente recebeu atendimento no Hospital de Base, e foi liberado horas depois.

Após a repercussão do caso, a Polícia Militar divulgou que foi instaurado um procedimento de apuração pelo Departamento de Controle e Correição da PMDF.

Nota da PMDF na íntegra
“A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, no início da madrugada deste domingo (29), um veículo foi parado em uma blitz na DF – 010. O condutor desobedeceu às ordens emitidas pelos policiais, acelerou e atropelou um policial militar. Neste momento, disparos foram efetuados contra o veículo.

O veículo foi interceptado na via S1, e foi constatado que o passageiro havia sido atingido. O SAMU prestou atendimento, mas o homem, infelizmente, veio a óbito.

O condutor apresentava evidentes sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste de alcoolemia. Foi emitido um auto de constatação, e o motorista foi conduzido à 5ª Delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança.

O policial militar atingido pelo veículo foi levado ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Visando esclarecer todas as circunstâncias que envolvem o caso, foi instaurado procedimento apuratório pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF.”

plugins premium WordPress