Ibaneis sanciona reajuste de 12% para servidores do IPEDF

Compartilhe:

Aumento será concedido em duas etapas e impactará empregados do quadro em extinção do instituto

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou a lei que garante um reajuste salarial de 12% aos servidores do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF). A medida, publicada no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (24/3), atende aos empregados do Quadro de Empregos Permanentes em Extinção do instituto e será aplicada de forma escalonada.

O aumento foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em dois turnos no último dia 11 de março e está previsto na Lei Nº 7.655, de 21 de março de 2025, de autoria do Poder Executivo. A recomposição será dividida em duas fases: a primeira, com um reajuste imediato de 6,12%, e a segunda, programada para 1º de novembro de 2025, quando os servidores receberão um acréscimo de 5,88%.

O IPEDF tem um papel estratégico na administração pública do Distrito Federal, sendo responsável por produzir e analisar dados que orientam políticas governamentais e decisões estratégicas. Com o reajuste, o governo busca valorizar os servidores que atuam nesse setor, garantindo uma melhor estrutura para o funcionamento do instituto.

plugins premium WordPress