Por ciúmes homem mata dono de padaria a pauladas em Sobradinho DF

Compartilhe:

Segundo a PMDF, o suspeito acreditava que a companheira tinha um relacionamento com a vítima, fato que não foi comprovado

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Felipe Aurelio Barbosa dos Santos, de 20 anos, acusado de matar o dono de uma padaria, em Sobradinho. Wilson Fernandes Carneiro, de 61 anos, foi atacado com pauladas na cabeça, na quarta-feira (22/3), e morreu na manhã desse domingo (26/3).

Segundo a PMDF, o suspeito acreditava que a companheira tinha um relacionamento com a vítima, fato que não foi comprovado. O autor do crime ainda tentou simular um latrocínio, mas a motivação real, conforme a polícia, teria sido um sentimento de posse.

Segundo investigações da Polícia Civil (PCDF), a companheira de Felipe trabalhava na padaria da vítima. O investigado, em uma troca de mensagens, se passou pela mulher e marcou um encontro com o empresário. “Esse homem, bastante possessivo e ciumento, ficou com ciúme do dono da padaria, do empresário, e pegou o chip do celular [da companheira]”, disse o delegado da 13ª Delegacia de Polícia, Hudson Maldonado.

“Em que pese alguns pertences terem sido levados, a motivação do crime não foi patrimonial. Não houve sequestro, nem latrocínio. [O agressor] ficou com ciúme da companheira, com quem havia reatado, e resolveu se vingar de alguém com quem ele imaginava ter algum relacionamento com ela”, completou Hudson Maldonado.

O agressor tinha antecedentes criminais por roubo em residência, praticado em Codó (MA) e por violação à Lei Maria da Penha contra a companheira. Depois que ela foi agredida pelo criminoso, decidiu se separar. No entanto, posteriormente, o casal reatou o relacionamento.

Na última sexta (24/3), policiais militares receberam informações de que o suspeito estaria se escondendo em uma casa no Digneia 3, em Nova Colina, e uma equipe se deslocou para o local indicado para montar um cerco, evitando que o criminoso conseguisse fugir.

Assim que os policiais adentraram a casa, ele se rendeu. Em sua posse, os policiais encontraram duas porções de cocaína. Felipe foi encaminhado para a 13ª DP e indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A polícia ainda investiga se o crime teve participação de outras pessoas.

plugins premium WordPress