Dentista é preso por assediar pacientes e funcionárias dentro da própria clínica na Asa Sul

Compartilhe:

Profissional de 50 anos é acusado de cometer abusos contra mulheres durante atendimentos; denúncias incluem toques forçados e investidas violentas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, na última segunda-feira (24/3), o dentista Danilo Sérgio Carvalho Sousa, de 50 anos, sob a acusação de assediar pacientes e funcionárias de sua clínica, localizada na Asa Sul, em Brasília. Durante buscas em sua residência, agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) encontraram um cofre escondido na parede, contendo uma grande quantidade de dinheiro.

As investigações revelam que Danilo já havia sido indiciado em 2012 por estuprar uma paciente enquanto ela estava deitada na cadeira de atendimento. Ao longo dos anos, pelo menos quatro mulheres denunciaram o profissional por comportamentos inapropriados, incluindo tentativas de beijo à força e tapas nas nádegas.

Um dos casos ocorreu em outubro do ano passado, quando, após finalizar o atendimento, o dentista deu dois tapas nas nádegas de uma paciente sem consentimento. Dois meses depois, ao retornar para concluir o tratamento, a mesma vítima foi novamente atacada: Danilo tentou beijá-la, cheirou seu pescoço e apertou suas nádegas, chamando-a de “boazuda”. Assustada, a mulher conseguiu escapar e saiu correndo da clínica.

Além das pacientes, funcionárias da clínica também relataram ter sido vítimas de assédio por parte do dentista. Uma delas afirmou ter sofrido investidas durante quatro anos, incluindo toques inapropriados pelo corpo. Como forma de defesa, passou a gritar sempre que Danilo iniciava os assédios. Outra funcionária relatou ter sido agarrada à força pelo profissional.

Os ataques ocorriam quando o dentista estava a sós com as vítimas. A PCDF segue investigando o caso para identificar possíveis outras vítimas e reunir mais evidências contra o suspeito.

plugins premium WordPress