Praias em Fernando de Noronha são fechadas por causa do mar revolto

Compartilhe:

Baía dos Porcos, escada para a Praia do Sancho e Morro São José tiveram visitação suspensa, temporariamente, por causa do fenômeno natural swell, que provoca grandes ondas.

Atrativos do Parque Nacional Marinho foram fechados na quinta-feira (2) por causa do mar revolto em Fernando de Noronha. A medida foi adotada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo local.

O instituto afirmou, ainda, que existe a probabilidade de o fenômeno natural continuar na sexta-feira (3). O ICMBio não definiu quando os atrativos serão reabertos, pois as condições vão ser reavaliadas.

A Marinha divulgou, na terça-feira (28), o alerta de mar revolto. Na quinta (2), o Porto de Santo Antônio fechou e foram suspensas saídas em embarcações para mergulho, canoa havaiana, pesca e passeios turísticos.

Campeonato

O Hang Loose Pro Contest, etapa do Mundial de Surfe, , que começou em Fernando de Noronha na terça-feira (28), teve a competição suspensa na quinta-feira (2).

Na Praia Cacimba do Padre, foram registradas ondas de 12 pés de altura, o que equivale a aproximadamente três metros.

O diretor de prova Fábio Gouveia reuniu-se com a comissão técnica e os competidores. “As condições estavam extremas, perigosas”, disse a assessoria de imprensa do evento.

plugins premium WordPress