Quarta parcela do IPTU 2025 começa a vencer no DF; veja calendário completo

Compartilhe:

Cobrança segue de acordo com o final do Código de Identificação do Imóvel (CIDF). Arrecadação prevista é de R$ 1,4 bilhão, com quase 937 mil imóveis contribuintes.

A quarta parcela do IPTU 2025 começou a vencer nesta segunda-feira (11) no Distrito Federal. O pagamento segue um cronograma definido pelo dígito final do Código de Identificação do Imóvel (CIDF). Hoje, devem quitar o imposto os contribuintes com inscrição terminada em 1 ou 2. Na terça-feira (12), vencem os imóveis com final 3 e 4; na quarta-feira (13), aqueles com final 5 e 6; na quinta-feira (14), os com final 7 e 8; e na sexta-feira (15), encerram os pagamentos os contribuintes com final 9, 0 e X.

Quem não recebeu o carnê pelos Correios pode emitir a segunda via no portal da Receita do Distrito Federal ou pelo aplicativo Economia DF. Também é possível agendar atendimento presencial pelo site Agenda DF, pelo telefone 156 ou procurar diretamente uma unidade do Na Hora.

A Secretaria de Fazenda do DF estima arrecadar cerca de R$ 1,4 bilhão com o imposto deste ano. O valor será destinado a obras, manutenção de espaços públicos e custeio de serviços, beneficiando toda a estrutura administrativa. Ao todo, quase 937 mil imóveis são contribuintes no Distrito Federal. As regiões administrativas que mais arrecadam são Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

plugins premium WordPress