Frei Gilson conduz peregrinação no maior Santuário mariano do mundo em Guadalupe, México

Compartilhe:

Frei Gilson participou como convidado e exerceu, juntamente com o bispo Dom José Freire Falcão

Frei Gilson esteve presente em uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, durante 6 dias, de 12 a 18 de janeiro. Considerado o santuário mariano mais visitado do mundo e um dos mais importantes centros de devoção mariana da Igreja Católica, com forte importância espiritual em toda a América Latina.

A peregrinação foi organizada pela Comunidade Obra de Maria. Nesta edição, Frei Gilson participou como convidado e exerceu, juntamente com o bispo Dom José Freire Falcão, a missão de diretor espiritual do grupo de cerca de 300 peregrinos.

A experiência reforça a centralidade de Guadalupe na caminhada sacerdotal e pastoral de Frei Gilson, que considera o local “ o lugar mariano mais impactante ” que já visitou.

Durante a peregrinação, o sacerdote viveu o que descreve como uma graça singular. Além de concelebrar na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, Frei Gilson participou de uma visita reservada, na qual teve a oportunidade de estar muito próximo da imagem original da Virgem. “ Tive a graça de chegar muito perto do quadro original de Nossa Senhora de Guadalupe, a ponto de poder tocá-lo. De perto, é algo totalmente diferente. Não é pintura, não é tinta. Não há como explicar o que é aquilo. É um verdadeiro milagre ”, afirmou.

O sacerdote descreveu o momento como profundamente emocionante, destacando que viveu a experiência “aos pés dela”.

Reconhecida como Padroeira das Américas, Nossa Senhora de Guadalupe possui uma devoção que ultrapassa fronteiras culturais e geográficas. Sua aparição no México ocorreu num contexto de profunda crise social e espiritual.

Para Frei Gilson:
Nossa Senhora faz esse povo renascer, devolve a esperança e a dignidade ”, afirmou, sublinhando o papel de Guadalupe na condução das pessoas ao encontro com Jesus Cristo.

Segundo o sacerdote, a peregrinação ao santuário representa um verdadeiro caminho de transformação interior.
É impossível vir a Guadalupe e não ser profundamente impactado. Quem chega aqui não sai do mesmo modo ”, declarou, destacando a transformação interior e espiritual vivida pelos peregrinos.

A visita também possui um significado especial na missão de Frei Gilson. A pedido do seu bispo, Dom José Negri, ele inicia uma obra dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe na Diocese de Santo Amaro, em São Paulo. Por isso, a peregrinação foi vivida como um tempo de “ inspiração e esperança renovada ”.

A experiência no México fortalece ainda a preparação espiritual para a Quaresma de 2026, que ocorrerá entre os dias 18 de fevereiro e 5 de abril, com a oração do Santo Rosário às 04h00 com transmissão ao vivo, pelas Redes Sociais do sacerdote.

📅 Serviço:

📍 Local: Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe no México
🗓 Data: 12 a 18 de janeiro/2026

📞 Assessoria de Imprensa – Frei Gilson : (11) 92128-8585


MATERIAL-CONTEÚDO PARA UTILIZAÇÃO:

📷 – Fotos:
Crédito: Obra de Maria
https://drive.google.com/drive/folders/1fdK3KwMc2nxoItx5pgWHKZ0ShOq8Ok1K

📹 – Link – Frei Gilson conta a experiência de tocar no quadro original:
https://drive.google.com/file/d/1F23BmFWJZWzB0xRq70yLCt9Arubfp0yt/view

✅ 📩 – CONVITE: ⤵️
📲 – Entre no grupo e receba os Releases Oficias do Frei Gilson:
https://chat.whatsapp.com/DyyMqJEzlqCGXBo1oNw2VS

plugins premium WordPress