GDF entrega creche moderna em Taguatinga e reabre ginásio fechado há 14 anos

Compartilhe:

Centro de Educação da Primeira Infância Asa Branca vai atender 188 crianças em tempo integral

O Governo do Distrito Federal entregou nesta terça-feira (6) o novo Centro de Educação da Primeira Infância (CEPI) Asa Branca, em Taguatinga. A creche, construída com investimento de R$ 5,5 milhões, vai atender 188 crianças em tempo integral. A obra durou cerca de dois anos e responde a uma demanda antiga dos moradores da região.

Localizado no Setor J Norte, o CEPI ocupa um lote de 7.200 metros quadrados, com mais de 1.300 metros de área construída. A estrutura conta com salas específicas para diferentes faixas etárias, lactário, lavanderia, playground, pátio coberto, cozinha industrial, refeitório e espaços administrativos. Tudo interligado por áreas cobertas e adaptado para garantir acessibilidade.

Durante a inauguração, o governador Ibaneis Rocha destacou que, quando assumiu o governo, havia 26 mil crianças na fila por uma vaga em creches públicas. Segundo ele, esse número caiu para 2.500 e a expectativa é zerar a fila até o fim do ano. Na ocasião, Ibaneis também anunciou a criação de uma bolsa para estudantes que forem aprovados em universidades federais fora de Brasília, com o objetivo de ajudar no custeio das despesas desses jovens.

Após a inauguração da creche, o governador visitou o Ginásio do Taguaparque, que foi reaberto à população após 14 anos fechado. O espaço havia sido interditado após um acidente com a rede elétrica e passou por uma reforma completa. Com investimento de R$ 400 mil, a obra contemplou a substituição da fiação, troca das telhas danificadas e nova iluminação. Segundo a administração de Taguatinga, a reabertura do ginásio representa a retomada de um importante espaço de lazer e esporte para a comunidade.

plugins premium WordPress